sexta-feira, 24 de outubro de 2008

LUTADOR ALEMÃO TREINA NA CHUTE BOXE


Steve Mensing 5 - 7 - 2 (Win - Loss - Draw) ( 1 NC ) desembarcou hoje pela manhã em Curitiba onde estará fazendo uma série de treinos junto da equipe curitibana. Rudimar Fedrigo falou a nossa equipe no momento que buscava o lutador para apresentá-lo ao restante da equipe que treinava forte pela manhã.

"Steve tem um grande nome em seu país e vai treinar conosco por um tempo. A Chute Boxe tem as portas abertas para o mundo todo, tivemos um venezuelano, americano, enfim pessoas de todo o mundo procuram a Chute Boxe".

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Resultados da segunda etapa

Veja os resultados da 2ª etapa do Torneio Estímulo 2008, realizado neste domingo, no Clube Dom Pedro II.



LUTAS AMADORAS DE MUAY THAI

Leandro Batman (Thai Naja) venceu Geovane Eduardo(Zenidim) por decisão

Thiago Margote (Thai Boxe) venceu Igor Martins (World Strong) por decisão dividida

Fabiana Machado (Daniel Thai Maringa) venceu Viviane Romanoski (Chute Boxe) por decisão

Jonatan Oliveira (Thai Boxe) venceu Geremias Vientens (Grupo Nocaute) por decisão

Emerson (Chute Boxe) empatou com Sidmar (Thai Naja)

Claudio Gomes (Chute Boxe) vencer Diego Santos (PRVT) por decisão

Luan de Oliveira (Chute Boxe) venceu Eduardo da Silva (PRVT) por decisão

Diego Roberto(Chute Boxe) venceu Douglas Jandozo(Thai C. Procópio) por decisão

Marcio Willian (Thai Boxe) venceu Pedro Mateus(Daniel Thai) por decisão dividida



LUTAS DE BOXE AMADOR

Luciano Monge (Chute Boxe) venceu Alexandre Pedroso (World Strong) por decisão

Cléber Argente (Thai Boxe) venceu Róbson de Souza(World Strong) por decisão dividida

Luciano Macarrão (Noguchi5) venceu Marcio Gracinha (Chute Boxe) por decisão



LUTAS DE VALE TUDO PROFISSIONAL

Marcos Antônio (Chute Boxe) venceu Alisson Vicente (PRVT) por desistência no 3° round

José Carlos Metal (Noguchi5/Gracie PR) venceu Adrianinho (PRVT) por decisão



LUTAS PROFISSIONAIS DE MUAY THAI

Fábio Alberto (Daniel Thai) nocauteou Everton Morais (Chute Boxe) no 3° round

Ules Algaci (Thai Boxe) venceu Giovane Souza (Thai Naja) por decisão

Christine Fernandes conta como virou 'heroína' de muay tai



Por causa da arte marcial, atriz passou a ser vista como superpoderosa pelo filho pequeno, Pedro, que adora brincar de lutas

Diversas mudanças aconteceram para Christine Fernandes desde que foi escalada para viver Rita na próxima novela das oito , “A Favorita” . É a primeira vez que a atriz será mãe em um folhetim, viverá uma personagem batalhadora, que sofre para pagar as contas, ao contrário das personagens ricas que sempre interpretou. Ela também mudou radicalmente de visual . Mas a loira virou morena sem sofrimentos. “Tem atrizes que sofrem para escurecer, clarear ou cortar o cabelo, mas eu vivo para o personagem, adoro quando acontecem estas mudanças”, afirma Christine.

Já na vida pessoal, a atriz casada com o ator Floriano Peixoto e mãe de Pedro, de 5 anos, está mais magra - seca como ela mesma diz. “Desde que comecei a fazer muay tai (também conhecido como box tailandês, que a atriz treina desde outubro de 2007) sequei, estou até com a barriga dividida, mas quem gostou mesmo de eu começar a lutar foi o Pedro, que adora brincar de lutas, agora ele me acha uma heroína”, conta rindo.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Atividade física - Muay thai arte da disciplina

Modalidade trabalha exercício aeróbico e alivia o estresse, ajudando na coordenação e flexibilidade




Arte marcial introduzida no Brasil no fim da década de 1970, o muay thai, conhecido como boxe tailandês, vem atraindo, cada vez mais, adeptos no país. Além de ter forte apelo de defesa pessoal, é uma atividade física muito procurada para perder peso e diminuir o percentual de gordura no corpo, manter a forma e se exercitar. “É a luta mais completa em pé, e uma das modalidades com maior perda de calorias. Desenvolve a parte aeróbica, como excelente meio de alongar todas as partes do corpo, aliviando o estresse do dia-a-dia e ajudando a melhorar a coordenação e a flexibilidade, sem falar que é um eficiente meio de defesa pessoal”, explica o professor Fábio Lins.

Mas não foram esses benefícios que mais atraíram o estudante de design de produtos da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e de educação física na UFMG Felipe Diniz Silva, de 23 anos. Ele conta que se identificou com o muay thai, por ser uma arte marcial que trabalha muito a parte de disciplina e dedicação. “Ao contrário de outras lutas, a pessoa procura se superar, dar o melhor de si.” Ele teve o primeiro contato com a modalidade há três anos e diz que, além do exercício aeróbico, a luta em si melhora os reflexos e torna a pessoa mais tranqüila. “Hoje, tenho mais calma para lidar com as situações do dia-a-dia.”

Disciplina também foi o que mais encantou a arquiteta Gracielle Carceroni, de 28. Ela faz muay thai há um ano e meio e ressalta que foi a única atividade física que conseguiu dar continuidade. “Procurei essa arte marcial como esporte e a luta me levou à disciplina. Antes, começava alguma coisa e, pouco tempo depois, parava. Não me sentia estimulada. Agora é diferente. Não só na questão da defesa pessoal, mas vejo resultados rápidos na parte aeróbica, já que queria perder peso e manter a forma.”

O muay thai é praticado por crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, com idade variando entre 10 e 45 anos. Segundo Fábio, o grande atrativo hoje é que muitas pessoas estão descobrindo, nessa arte marcial uma nova maneira de se manter em forma. “A maioria dos praticantes nos relata já estar saturada das atividades físicas convencionais e se mostra bastante satisfeita com os resultados obtidos nessa luta”, afirma.

Nos últimos anos, tem crescido o número de mulheres que buscam o muay thai como modalidade física preferida. Fábio conta que as alunas sempre se adaptaram ao treinamento. Algumas até treinam mais do que seus alunos e têm desempenho semelhante ao deles. Segundo ele, em algumas academias ao redor do mundo, como na Inglaterra, foi comprovado que 40% dos alunos são mulheres.

Essa procura pela arte também tem sido observada em outros países e, particularmente no Brasil, há crescimento bem acentuado, sendo praticada até por celebridades. “Contudo, definitivamente, o que tem atraído as mulheres para a atividade são os resultados expressivos obtidos no quesito perda de peso e diminuição do percentual de gordura, juntamente com a saturação das atividades físicas convencionais. E tudo isso aliado à possibilidade de poder aprender uma luta.”

Qualificados

Com a febre e explosão da arte marcial, o muay thai é ensinado hoje em diversas academias de Minas Gerais. Carlos Silva, presidente da Federação Mineira de Muay Thai, chama a atenção, porém, para a escolha de professores qualificados e aptos a dar aulas, “pois, como em tudo que faz sucesso, não poderiam ficar de fora os picaretas de plantão, que se passam por professores, aproveitando-se, muitas vezes, da falta de conhecimento dos alunos e até mesmo dos próprios donos de academia”.

Mestre Osvaldo, responsável pelo Centro de Treinamento Bangkok, no Bairro Santa Mônica, na Região Norte de Belo Horizonte, observa que o muay thai não deve ser usado como meio de violência gratuita pelas ruas, como muitos lutadores têm feito. “O muay thai é uma arte marcial de combate extremamente eficiente e letal e deve ser tratada como tal. Sendo assim, deve-se evitar o máximo possível seu uso em situações de confronto, pois os danos ao agressor podem ser muitos e bem graves.”

Saiba mais

• O muay thai, também chamado de thai boxing em alguns países, como Estados Unidos e Inglaterra, é muito conhecido no Brasil como boxe tailandês.

• Essa arte marcial tailandesa é praticada há mais de 2 mil anos. É uma luta que emprega oito armas básicas – punhos, cotovelos, joelhos e canelas (pés).

• Teve sua origem no constante guerrear pela liberdade e soberania da Tailândia, levando-a ao desenvolvimento. Nas épocas mais remotas, a luta era praticada sem qualquer proteção, não haviam categorias definidas por peso e nem tempo limitado por rounds. As lutas eram muito violentas.

• Depois da 2ª Guerra Mundial, foram introduzidas as regras que originaram o muay thai moderno, com luvas, divisão de pesos, lutas em ringues e arbitragem por pontos.


Modality works aeróbico exercise and estresse alliviates, helping it in the coordination and flexibility Introduced martial art in Brazil in the end of the decade of 1970, muay thai, known as boxe tailandês, comes attracting, each time more, adepts in the country. Beyond having fort I appeal self-defense, is a physical activity very looked to lose weight and to diminish the percentage of fat in the body, to keep the form and if to exercise. “It is the fight most complete in foot, and one of the modalities with bigger loss of calories. It develops the aeróbica part, as excellent half to prolongate all the parts of the body, estresse alliviating it of day-by-day and helping to improve the coordination and flexibility, without speaking that he is efficient a half one of self-defense”, explain professor Fábio Lins. But they had not been these benefits that had more attracted the student of design of products of the University of the State of Minas Gerais (Uemg) and physical education in the UFMG Philip Diniz Silva, of 23 years. It counts that if he identified with muay thai, for being a martial art that works the part very of disciplines and to devotion. “In contrast to other fights, the person looks for to surpass itself, to give optimum of itself.” It had the first contact with the modality has three years and says that, beyond the aeróbico exercise, the fight in itself improves the consequences and becomes the person calmest. “Today, I have calm more to deal with the situations of day-by-day.” It also disciplines was what more it enchanted architect Gracielle Carceroni, of 28. It makes muay thai has one year and way and standes out that it was the only physical activity that obtained to give continuity. “I looked this martial art as sport and she took me to the fight to disciplines. Before, some thing started and, little time later, stopped. It did not feel me stimulated. Now it is different. Not only in the question of the self-defense, but I see resulted fast in the aeróbica part, since it wanted to lose weight and to keep the form.” Muay thai is practised by children, adolescents and adults of both the sexos, with age varying between 10 and 45 years. According to Fábio, great the attractive one today is that many people are discovering, in this martial art a new way of if keeping in form. “The majority of the practitioners tells in them already to be saturated of the conventional physical activities and if it shows sufficiently satisfied with the results gotten in this fight”, affirms. In recent years, the number of women has grown who search muay thai as preferred physical modality. Fábio counts that the pupils always adaptaram themselves to the training. Some until train more than what its pupils and have similar performance to the one of them. According to it, in some academies around of the world, as in England, it was proven that 40% of the pupils are women. This search for the art also has been observed in other countries and, particularly in Brazil, it has well accented growth, being practised even for celebrities. “However, definitively, what it has attracted the women for the activity are the expressive results gotten in the question loss of weight and reduction of the percentage of fat, together with the saturation of the conventional physical activities. E everything this ally to the possibility of being able to learn a fight.” Qualified With the fever and explosion of the martial art, muay thai is taught today in diverse academies of Minas Gerais. Carlos Hisses, president of the Mining Federacy of Muay Thai, calls the attention, however, for the choice of qualified and apt professors to give lessons, “therefore, as in that he makes success, they could not be of it are the plantão pickaxes, that if pass for professors, using to advantage themselves, many times, of the lack of knowledge of the pupils and even though of the proper owners of academy”. Osvaldo master, responsible for the Center of Bangkok Training, in the Quarter Mônica Saint, the Region North of Belo Horizonte, observes that muay thai does not have to be used as half of gratuitous violence for the streets, as many fighters have made. “Muay thai is a martial art of efficient and extremely lethal combat and must be treated as such. Being thus, the possible maximum must be prevented its use in confrontation situations, therefore the damages to the aggressor can be many and well serious.” It knows more • Muay thai, also called thai boxing in some countries, as United States and England, is very known in tailandês Brazil as boxe. • This tailandesa martial art is practised has 2 a thousand years more than. It is a fight that use eight basic weapons - fists, elbows, knees and canelas (feet). • It had its origin in the constant to fight for the freedom and sovereignty of Thailand, being taken it the development. At the time more remote, the fight was practised without any protection, they did not have definite categories by weight and nor time limited for rounds. The fights were very violent. • After 2ª World-wide War, the rules that had originated muay thai modern, with gloves, division of weights, fights in ringues and arbitration for points had been introduced.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MUAY THAI

http://www.wmtc.nu/
World Muai Thai Council
Conheça a história e os tipos de Muay Thai, suas regras e regulamentos, como viajar e participar dos acampamentos de treinamento na Tailândia. Muitos links, notícias e artigos. O WMC é a autoridade jurídica tailandesa que regula o Muay Thai e sua expansão ao redor do mundo.

http://www.muaythai.com.br/
Muay Thai
Página oficial do Portal do Muay Thai e da Bangkok Team. Muitas informações sobre a luta no mundo e no Brasil, sobre a Tailândia, sua cultura e seus lutadores. Artigos e entrevistas legais. A Bangkok Team é uma academia de Brasília criada em julho de 2004 que se propõe a ensinar e consolidar as técnicas e táticas do autêntico Muaythai, bem como contribuir na obtenção, por parte dos alunos, de um excelente condicionamento físico, saúde e disciplina, respeitando suas características individuais e buscando sempre o conhecimento necessário para atingir os objetivos a que se propõe.

http://www.academiak1.com.br/
Academia K-1
Academia de Boxe e Kickboxing. O professor William Lima é formado em Educação Física e em "Farmácia e Bioquímica". Pós-graduado em "Atividades Físicas e Performance Humana" e em "Fisiologia, Nutrição e Prescrição da Atividade Física". Ministra cursos de preparação física para lutadores, abordando as características fisiológicas, psicológicas, nutricionais e os meios e métodos de desenvolvimento das potencialidades inerentes à prática. Ministra também cursos de Boxe e/ou Kickboxing para professores de Educação Física, professores de artes marciais e atletas, ensinando desde os gestos básicos, como a correta execução dos golpes, até exercícios complexos de deslocamento visando ataques e/ou defesas, aplicando todas as diretrizes da aprendizagem motora, buscando alcançar uma performance habilidosa compatível com os objetivos do aluno. A primeira aula é gratuita e nenhum aluno é obrigado a lutar, entra ou não no ringue se quiser. Pode, por exemplo, fazer as aulas visando apenas o condicionamento físico.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Muay_thai/
Wikipédia Muay Thai
"O Muay Thai (Boxe Tailandês) é o esporte nacional da Tailândia. Conhecido no mundo todo por sua violência, caracteriza-se pelo uso dos cotovelos, joelhos e golpes violentos com a canela, além dos punhos. A modalidade possui adeptos no mundo todo, mas sua popularidade na Tailândia é tanta que um dos maiores nomes no esporte, Apdej Sit-Hirun foi homenageado pelo próprio rei do país ao tornar-se o maior campeão que a Tailândia já conheceu. É um esporte de combate com mais de 1000 anos de existência"... Galera, esse é um dos canais Wikipédia, uma enciclopédia livre e gratuita, feita por diversas pessoas espalhadas pelo mundo. O seu conteúdo pode ser modificado e distribuído livremente. Conheça este projeto.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Muay Thai



O Muay Thai [มวยไทย] é uma luta originaria da Tailândia, também conhecido como boxe tailandês ou Thai Boxing. É o esporte nacional da Tailândia. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.

Significado: ARTE MARCIAL TAILANDESA
MU = Marcial
AY = Arte
THAI = Referente ao povo Tailandês


Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido "Luta da Liberdade" ou "Arte dos Livres", pois foi com o Muay Thai que se protegiam dos povos opressores que tentavam conquistar seu território. Então como venceram sua batalhas utilizando as técnicas do Muay Thai conseguiram sua liberdade, por isso vem o nome "Luta da Liberdade".

Características

Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes do Muay Thai são certeiras e raramente se pode ver uma luta que chegue ao 5º round, pois geralmente o nocaute vem antes. É uma luta que além de ter os socos devastadores do boxe, tem também os violentos golpes com as canelas e pés, na qual é caracterizada esta luta. É considerada a arte marcial que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos.

O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta muito agressiva que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.

O Muay Thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, isso faz da Tailândia a maior potência do esporte do mundo. Além de criadores do Muay Thai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo na sua categoria, até 70 kg em média, isso devido os tailandeses terem uma estrutura física pequena.

"História" "muay thai A história de Boxe tailandês caminha lado a lado com a história do povo tailandês — a origem de ambos é, portanto, difícil de se descobrir.

Quando o exército birmane invadiu e arrasou Ayuddhaya, os arquivos de história tailandesa ficaram perdidos. Com eles, foi-se também muito da história do começo do boxe tailandês. O pouco que se sabe vem das escritas dos birmanes, registros de antigas visitas européias e algumas das crônicas do Reino de Lanna Chiangmai.

Existem várias versões sobre a origem do Boxe tailandês. A mais aceite pela maioria dos Mestres de Boxe tailandês e também por vários historiadores Tailandeses é a seguinte:

A origem de seu povo é a província de Yunnam, nas margens do rio Yang Tsé na China Central. Muitas gerações atrás eles migraram da China para o local onde atualmente é a Tailândia em busca de liberdade e de terras férteis para agricultura. Do seu local de origem, a China, até o seu destino, os Tailandeses foram constantemente hostilizados e sofreram muitos ataques de bandidos, de senhores da guerra, de animais, e também foram acometidos de muitas doenças. Para protegerem-se e manterem a saúde, eles criaram um método de luta chamado "Chupasart".

Esse método de luta e auto-defesa fazia uso de diversas armas como por exemplo: espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha, etc. No treino do "Chupasart", freqüentemente ocorriam acidentes que causavam algumas vezes graves ferimentos aos praticantes. Para que eles pudessem treinar sem ferir-se, os tailandeses criaram um método de luta sem armas, o precursor do atual boxe tailandês. Assim eles podiam exercitar-se e treinar mesmo em tempos de paz e sem o risco de ferir-se. No início, o boxe tailandês era muito parecido com o kung fu chinês — um fato normal levando-se em conta a origem do povo Tailandês. O antigo boxe tailandês utilizava-se de golpes com as palmas das mãos, ataques com as pontas dos dedos, imobilizações e mãos em garras para segurar o oponente. Com o tempo, ele foi modificando-se e transformou-se no estilo de luta que é hoje.

Antigamente, assuntos nacionais foram decididos em lutas de boxe tailandês. O primeiro grande registro sobre o boxe tailandês como luta e o também como uma habilidade no campo de batalha, esta na época do Rei Naresuan em 1584, um tempo conhecido como o período de Ayuddhaya. Durante este período, todo soldado treinava boxe tailandês e deveria usar o metodo, como o Rei também o fez. Lentamente, o boxe tailandês se mudou para longe de sua raiz, o Chupasart, e técnicas novas da luta foram evoluindo. A mudança na arte foi continuada sob outro Rei lutador — Prachao Sua, o Rei Tigre (ou Rei de Tigre). Ele amou o boxe tailandês tanto amava a si mesmo; freqüentemente lutava mascarado em locais de competição, e normalmente derrubava os campeões locais. Durante o reinado do Rei de Tigre a nação estava a paz. O Rei manteve o exército ocupado ordenando o treinamento em Muay Thai. O interesse no esporte já era alto mas desde então o conceito do boxe tailandês havia aumentado consideravelmente. O boxe tailandês se tornou a favorita brincadeira e passatempo das pessoas, do exército e do Rei. Fontes históricas mostram que as pessoas de todos os níveis e em momentos de suas vidas se reuniram para treinar em acampamentos. Ricos, pobres, jovem ou velhos, todos fizeram o treinamento no boxe tailandês em algum momento da vida. Hoje temos o que se pode chamar de boxe tailandês moderno.

As competições de lutas são antigas. Todas as aldeias organizavam seus prêmios e lutas, e tiveram seus campeões. Todos os torneios eram tanto uma competição de apostas como também de orgulho local. A tradição de apostar permaneceu no esporte e hoje são feitas em enormes somas de dinheiro. O boxe tailandês sempre foi popular, mas, como a maioria dos jogos esportivos, houve momentos em que estava mais na moda. No reinado de Rei Rama V, muitos lutadores Muay eram lutadores da guarda real. Esses pugilistas foram recompensados com títulos do exército pelo Rei. Hoje os títulos, como Muen Muay Mee Chue de Chaiya ou Muen Muay Man Mudh de Lopburi são virtualmente intraduzíveis. Eles querem dizer algo comparável a "especialização na arte de bater". Na época eles foram admirados e respeitados por esses títulos. O período de Rama V foi outra idade dourada do boxe tailandês. Lutas nos acampamentos eram constantes e valorizadas, e o Comando Real recrutou os pugilistas mais talentosos para fazerem parte da guarda do Rei. Os promotores das Lutas começaram a fazer as grandes Lutas que foram dados grandes prêmios e honra aos seus vencedores. Isto emocionava as pessoas tanto quanto os torneios principais que hoje se fazem em Bangkok, nas lutas em estádios. As lutas não eram feitas em ringues como nós conhecemos no atual boxe tailandês. Qualquer espaço disponível do tamanho certo era usado: um pátio, um descampado de aldeia, etc. As mudanças que o esporte sofreu foram radicais inclusive no uso de equipamentos. Por exemplo, lutadores tailandeses sempre usaram os chutes baixos. Um pontapé ou joelhada nos órgãos genitais, para os lutadores, eram um movimento perfeitamente legal até os anos de 1930. Porém nessa época uma proteção foi feita de árvore, coqueiros ou conchas de mar onde envolveram o material com pedaços de pano amarrado entre as pernas e ao redor da cintura. Foi daí que surgiu a coquilha.

Em 1930 vieram as mudança mais radicais no esporte. Foi então que se introduziram as regras e regulamentos de hoje. Cordas amarradas aos braços e mãos foram abandonados e luvas passaram a ser utilizadas pelos lutadores. Esta inovação também se deve ao respeito e ao sucesso crescente dos pugilistas tailandeses no boxe internacional. Juntamente à introdução de luvas, vieram as classes de peso baseadas nas divisões do boxe internacional. Estas e outras inovações — como a introdução de cinco rounds — alteraram substancialmente as técnicas de luta que os pugilistas usavam, causando assim o desaparecimento de alguns lutadores importantes da época. Antes da introdução de classes de peso, um lutador poderia lutar com qualquer adversário de tamanho e diferença de peso. Porém, a introdução das classes de peso ajudou os lutadores a lutarem mais emparelhados e uniformemente, saindo de cada categoria um campeão. A maioria dos lutadores tailandeses pertencem às classes de peso mais baixas. Setenta por cento de todos os lutadores pertencem à mosca e divisões de pesos pequenos. Há médios e meio-pesados mas eles não são vistos com freqüência e as categorias mais pesadas raramente lutam.

Os estádios, antes dos rigues atuais, começaram durante o reinado de Rama VII, antes do Segunda Guerra Mundial. Durante a guerra, desapareceram gradualmente mas cresceram rapidamente logo depois — o Muay Thai não tinha perdido nada de sua atração. Os pugilistas da parte norte do país uma vez mais estavam na direção da fama e fortuna em Bangkok. A glória poderia ser encontrada em estádios como Rajdamnern e Lumpinee. Depois, eles passaram a lutar ao vivo pela televisão. O Canal 7 da Tailândia começou a exibir as lutas em cores há mais de 25 anos.

Hoje a antiga arte de batalha evoluiu para um esporte popular.

Técnicas

As técnicas básicas do Muay Thai são os socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. São usadas também técnicas de clinch e arremesso. O Muay Thai é uma arte de combate de contato, onde a troca de golpes dos lutadores é constante. Os tailandeses são considerados os melhores em sua arte marcial e frequentemente viajam a diversos países ocidentais para lutar.

Golpes básicos

Punhos (Mhad)
Chutes (Dteh)
Joelhada (Kao)
Cotovelada (Sok)
Defesas (Pongkan)
Clinchê (Plam)

O clinch

O Clinch é aplicado prendendo-se o oponente em torno do pescoço ou em torno do corpo, eles não são separados e a luta continua com troca de joelhadas e cotoveladas. Geralmente em clinch também são usadas diversas técnicas de arremessar o oponente ao chão.

Técnicas defensivas
A defesa é uma coisa muito importante no Muay Thai e são usados os ombros, os braços e as pernas (canela) como um "escudo" para obstruir as técnicas do oponente. Obstruir é um elemento importante no Muay Thai e combina-se com o nível de condicionamento do praticante. Os chutes circulares baixos e circulares médios ao corpo são obstruídos normalmente com a canela. Os golpes na parte superior do corpo são obstruídas geralmente com o antebraço, ou se possivel com a canela. Os chutes circulares médios podem também ser segurados, travando o oponente, e assim permitindo um ataque para derrubá-lo, ou jogar o oponente a distância.

Técnicas com o cotovelo
O cotovelo pode ser usado em sete maneiras: horizontal, diagonal-para cima, diagonal-para baixo, ascendentes, descendente, para trás-girando e no ar.

Do lado pode ser usado como um movimento do revestimento ou como uma maneira cortar o rosto do seu oponente de modo que o sangue possa obstruir sua visão. Essa é a maneira mais comum de se usar o cotovelo. Os cotovelos diagonais são mais rápidos do que os outros, mas são menos poderosos. As cotoveladas ascendentes e no ar são as mais poderosas, mas são mais lentos e mais fáceis de evitar ou obstruir. O cotovelo descendente é usado geralmente quando o oponente abaixa-se.

Há também uma diferença distinta entre uma cotovelada única e uma cotovelada em sequência. A cotovelada única é um movimento de cotovelo independente de todos os outros movimentos, visto que uma cotovelada em sequência é a segunda batida do mesmo braço, sendo um gancho primeiramente com uma continuação do cotovelo. Tais cotoveladas, e a maioria das outras cotoveladas, são usados quando a distância entre lutadores se torna demasiado pequena e há demasiado pouco espaço para jogar um gancho na cabeça dos oponentes.

Técnicas com o joelho
No Muay Thai são usadas diversos tipos de joelhadas, joelhadas "frontais", joelhadas "laterais", joelhadas saltando, joelhadas na coxa, joelhadas em clinch, etc.

Técnicas de chutes

Os chutes circulares e os chutes frontais são os dois chutes mais comuns no Muay Thai. O chute circular do Muay Thai foi assimilado por diversas outras Artes Marciais como por exemplo o Kickboxing. O chute circular usa um movimento rotatório do corpo inteiro. Os lutadores de Muay Thai são treinados para bater sempre com a canela. A canela é a parte mais forte da perna do lutador. O pé contem muitos ossos finos e é muito mais propenso a lesões. Um lutador pode acabar se ferindo usando somente o pé como área de impacto. Os lutadores de Muay Thai condicionam cuidadosamente suas canelas em treinos no saco pesado e em sparring também, para melhor resistencia e força na hora da luta, os lutadores praticam suas caneladas em superfícies duras, como alguns tailândeses.

Graduação

Sistema Internacional - CBMTT
K H A N P R A J I E D E X P E R I Ê N C I A

Khan Nueng/Branco/Iniciante
Khan Song/Amarelo/Iniciante
Khan Sam/Amarelo e Branco/Iniciante
Khan Sih/Verde/Iniciante
Khan Hah/verde e Branco/Intermediario
Khan Hok/Azul/Intermediario
Khan Jed/Azul e Branco/Intermediario
Khan Pad/Marron/Avançado
Khan Kaoh/Marron e Branco/Avançado
Khan Sib/Vermelho/Avançado
Khan Sib Ed/Vermelho e Branco/Inst. em Treinamento(Kru Fueng Sorn)
Khan Sib Song/Preto/Instrutor/(Kru Puh Chuay)
Khan Sib Sam/Preto e Branco/Professor(Kru)
Khan Sib Sih/Prata/Mestre(Arjarn)
Khan Sib Hah/Ouro/Grão-Mestre(Arjarn Yai)
Khan Sib Hok/Ouro e Prata/Grão-Mestre Honorário(Por Ra Ma Jarn)

Graduação da Confederação Brasileira de Muay Thai[1]
Branco
Branco Ponta Vermelha
Vermelho
Vermelho Ponta Azul Clara
Azul Claro
Azul Claro Ponta Azul Escuro
Azul Escuro (Instrutor)
Azul Escuro Ponta Preta (Instrutor Master)
Preto (Professor)
Preto Ponta Branca (Mestre)
Preto Ponta Branca e Vermelha (Grão Mestre)


Figuras do Muay Thai

Tony Jaa (Ong Bak e O protetor)
Akara Amarttayakul (Muay Thai Chaiya)
Thawatchai Penpakdee (Muay Thai Chaiya)
Sonthaya Chitmanee (Muay Thai Chaiya)
Samart Payakaroon (Muay Thai Chaiya, Guerreiro do Fogo e O protetor)
Buakaw Por. Pramuk
Jhon Wayne Par
Samyr Zeghir
Aka Thopadak de Sinbi Taewoong
Matee Jedeepitak
Ramon Dekkers
Anuwat Kaewsamrit
Kaoklai Kaennorsing
Sakmongkol Sitnchuchoke
Yodsaenklai Fairtex
Parinya Charoenphol / Nong Thoom (retratada no filme Beautiful Boxer)
Dida Diafat
Albert Kraus
Peter Aerts
Ernesto Hoost

Figuras fictícias do Muay Thai

Joe Higashi
Brad Burns
Adon (Street Fighter)
Sagat
Khan
Ting/Ong Bak
Piak
Samaw
Phao
Ryan
Jax (Mortal Kombat)
Apachai


Filmes de Muay Thai

Ong Bak
O protetor
Chok Dee
Muay Thai Chaiya
Guerreiro do Fogo
Mercury Man
Nascido para lutar
Kickboxer - O desafio do dragão
Desafio Mortal
Kickboxer 2 - The Road Back
Kickboxer 3 - A Arte da Guerra
Kickboxer 4 - O Agressor
O Rei Dos Kickboxers
Beautiful Boxer
Quebrando Regras (Never Back Down)



The Muay Thai [มวยไทย] is a fight would originate from Thailand, also known as boxe or Thai Boxing tailandês. It is the national sport of Thailand. Martial art with more than two a thousand years of existence created for the tailandês people as form of defense in its wars and to get a good health. Meaning: MARTIAL ART TAILANDESA MU = Martial AY = Art THAI = Referring to the Tailandês people In Thailand the Muay Thai also is known " Fight of the Liberdade" or " Art of the Livres" , therefore it was with the Muay Thai that if they protected of the oppressing peoples who tried to conquer its territory. Then as they had won its battles using the techniques of the Muay Thai had obtained its freedom, therefore " comes the name; Fight of the Liberdade". Characteristics All blow of the Muay Thai has the objective to finish with the fight (knock out). The combinations of blows of the Muay Thai are certeiras and rare if it can see a fight that arrives at 5º round, therefore generally the knock-out comes before. It is a fight that beyond having the socos devastadores of boxe, also has the violent blows with canelas and feet, in which is characterized this fight. The martial art is considered that more makes efficient use of the knees and elbows. The Muay Thai comes gaining each time more practicing, is a very aggressive fight that an excellent physical and mental conditioning develops, concentration and auto-confidence. Moreover, the training helps to the children and adolescents to have greater to be able of concentration in its activities parallel bars. The Muay Thai is so popular in Thailand how much the soccer in Brazil, this makes of Thailand the biggest power of the sport of the world. Beyond creators of the Muay Thai, the tailandeses also are the biggest fighters of the world in its category, up to 70 kg on average, this had tailandeses to have a small physical structure. " História" " muay thai the history of tailandês Boxe walks side by side with the history of the tailandês people - the origin of both is, therefore, difficult of if discovering. When the army birmane invaded and arrasou Ayuddhaya, the archives of tailandesa history had been lost. With them, one was also very of the history of the start of boxe tailandês. The little that if it knows comes of the writings of birmanes, registers of old European visits and some of the chronicles of the Kingdom of Lanna Chiangmai. Some versions exist on the origin of the tailandês Boxe. It has more accepted for the majority of the Masters of tailandês Boxe and also for some Tailandeses historians it is the following one: The origin of its people is the province of Yunnam, in the edges of the river Yang Tsé in Central China. Many generations behind they migraram of China for the place where currently it is Thailand in search of freedom and fertile lands for agriculture. Of its place of origin, China, until its destination, the Tailandeses constantly had been antagonized and had suffered many attacks from outlaws, of gentlemen of the war, of animals, and also they had been acometidos of many illnesses. To be protected and to keep the health, them had created a called method of fight " Chupasart". This method of fight and self-defense made use of diverse weapons as for example: swords, knives, spears, batons, shields, axes, arc and arrow, etc. In the trainings of " Chupasart" , frequently accidents occurred that caused some serious times wounds to the practitioners. So that they could train without getting hurt themselves, the tailandeses had created a method of fight without weapons, the precursor of current boxe tailandês. Thus they could exercise themselves and train exactly in times of peace and without the risk to get hurt themselves. At the beginning, boxe tailandês was very similar to kung fu Chinese - a normal fact taking in account the origin of the Tailandês people. Old boxe tailandês was used of blows with the palms of the hands, attacks with the tips of the fingers, immobilizations and hands in claws to hold the opponent. With the time, it was being modified and it was changedded into the fight style that is today. Old, national subjects had been determined in fights of boxe tailandês. First the great register on boxe tailandês as fight and also as an ability in the battlefield, this at the time of King Naresuan in 1584, a known time as the period of Ayuddhaya. During this period, all welded trained boxe tailandês and would have to use the method, as the King made also it. Slowly, boxe tailandês if moved stops far from its root, the Chupasart, and new techniques of the fight had been evolving. The change in the art was continued under another King fighter - Prachao Its, the King Tiger (or King of Tiger). It loved boxe tailandês in such a way loved itself exactly; frequently he fought masked in competition places, and normally he knocked down the local champions. During the reign of the King of Tiger the nation was the peace. The King kept the busy army commanding the training in Muay Thai. The interest in the sport already was high but since then the concept of boxe tailandês had increased considerably. Boxe tailandês if became the favourite trick and pastime of the people, the army and the King. Historical sources show that the people of all the levels and at moments of its lives if had congregated to train in encampments. Rich, poor, young or old, all had made the training in boxe tailandês at some moment of the life. Today we have what if it can call boxe tailandês modern. The competitions of fights are old. All the villages organized its prizes and fights, and had had its champions. All the matches were in such a way a competition of appositive as well as of local pride. The tradition to bet remained in the sport and today they are made in enormous money additions. Boxe tailandês always was popular, but, as the majority of the esportivos games, had moments where it was in fashion. In the reign of King Rama V, many Muay fighters they were fighters of the real guard. These pugilistas had been rewarded with headings of the army for the King. Today the headings, as Muen Muay Mee Chue de Chaiya or Muen Muay Man Mudh de Lopburi are virtually intraduzíveis. They want to say something comparable " specialization in the art of bater". At the time they had been admired and respected for these headings. The period of Rama V was another golden age of boxe tailandês. Fights in the encampments constant and were valued, and the Real Command enlisted the pugilistas talentosos to be part of the guard of the King. The promoters of the Fights had started to make the great Fights that had been given great prizes and honor its winners. This moved the people in such a way how much the main matches that today become in Bangkok, in the fights in stadiums. The fights were not made in ringues as we know in current boxe tailandês. Any available space of the certain size was used: a patio, a open field of village, etc. The changes that the sport suffered had been radical also in the equipment use. For example, tailandeses fighters had always used the low kicks. A joelhada kick or in the genital agencies, for the fighters, was a perfectly legal movement until the years of 1930. However at this time a protection was made of tree, coconut palms or shells of sea where they had around involved the material with pieces of cloth moored between the legs and of the waist. It was from there that coquilha appeared. In 1930 they had come the change most radical in the sport. It was then that the rules and regulations of today had been introduced. Ropes moored to the arms and hands had been abandoned and gloves had passed to be used by the fighters. This innovation also if must to the respect and the increasing success of the tailandeses pugilistas in boxe international. Together to the introduction of gloves, they had come the based classrooms of weight in the divisions of boxe international. These and other innovations - as the introduction of five rounds - had substantially modified the fight techniques that the pugilistas used, thus causing the disappearance of some important fighters of the time. Before the introduction of weight classrooms, a fighter could fight with any adversary of size and difference of weight. However, the introduction of the weight classrooms helped the fighters to fight more pair uped and uniformly, leaving each category a champion. The majority of the tailandeses fighters belongs to the lower classrooms of weight. Seventy percent of all the fighters belong to the fly and divisions of small weights. It has medium and half-heavy but they are not seen frequently and the weighed categories more rare fight. The stadiums, before rigues current, had started during the reign of Rama VII, before World War II. During the war, they had disappeared gradually but they had grown quickly soon later - the Muay Thai did not have lost nothing of its attraction. The pugilistas of the part north of the country a time more were in the direction of the fame and richness in Bangkok. The glory could be found in stadiums as Rajdamnern and Lumpinee. Later, they had started to fight to the living creature for the television. Canal 7 of Thailand started to show the fights in colors has 25 years more than. Today the old art of battle evolved for a popular sport. Techniques The basic techniques of the Muay Thai are the socos, kicks, joelhadas and cotoveladas. Techniques of clinch are used also and hurl. The Muay Thai is an art of contact combat, where the exchange of blows of the fighters is constant. The tailandeses are considered the best ones in its martial art and frequent the diverse occidental countries travel to fight. Basic blows Fists (Mhad) Kicks (Dteh) Joelhada (Kao) Cotovelada (Sok) Defenses (Pongkan) Clinchê (Plam) Clinch The Clinch is applied arresting the opponent around the neck or around the body, them they are not separate and the fight continues with tro